Sistema do Poupatempo ainda não permite parcelamentos do Refis em Ourinhos
Munícipes que procuraram o Poupatempo de Ourinhos para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) têm encontrado dificuldades para realizar os parcelamentos de débitos municipais. Segundo informação oficial repassada por um responsável pelo atendimento, o sistema utilizado no posto ainda não foi atualizado para contemplar o novo programa de refinanciamento da Prefeitura.
De acordo com a manifestação, a empresa responsável pela manutenção dos computadores e sistemas do Poupatempo ainda não concluiu as adequações necessárias para operacionalizar os parcelamentos relacionados ao IPTU e às contas da SAE.
“Desta forma, no momento, não é possível efetivar os parcelamentos, apesar de o programa já ter sido anunciado”, informa a nota.
Ainda segundo o comunicado, a situação já foi levada ao conhecimento da gestão do Poupatempo, ocasião em que foram prestados esclarecimentos sobre o início do Refis e as limitações técnicas enfrentadas pelo posto de atendimento.
A orientação é para que os contribuintes aguardem a conclusão das atualizações do sistema. Assim que os ajustes forem finalizados, os parcelamentos poderão ser realizados normalmente.
O responsável pela manifestação também destacou a preocupação em evitar transtornos aos cidadãos que procuram o serviço sem saber das limitações atuais, o que pode gerar insatisfação durante o atendimento.
Até o momento, não foi divulgada uma previsão oficial para a normalização do sistema.
Apoie o Ourinhos.Online⬇️
https://apoia.se/ourinhosonline
